×
O QUE PROCURA?
 
 
X
JÁ ESTÁ REGISTADA(O)?
Se já tem uma conta, por favor efetue o seu login.
 
 
NOVOS CLIENTES
Ao criar uma conta, poderá realizar rapidamente as suas compras, inscrições em formações, guardar as suas moradas de envio, consultar as suas encomendas ou produtos favoritos e muito mais.
Criar Conta

Blog

Como esterilizar instrumentos rotativos (Bits)

Como esterilizar instrumentos rotativos (Bits)

Olá a todas, hoje venho dar mais uma dica de como devem usar, tratar e esterilizar os vossos bits para as brocas.

Ora para simplificar irei colocar tudo por tópicos e não em texto como costumo fazer, mas acredito que como é um conteúdo técnico torna a leitura mais simples e eficiente.

 

1 - USO:

  1. Deves apenas usar bits perfeitamente funcionais (caso um bit esteja a tremer é porque descalibrou com uma queda, batida na mesa... e não está em condições de voltar a ser usado)
  2. Deves colocar os bits na caneta de acordo com as instruções da caneta, não forçando a sua entrada, para evitar descalibrar o bit.
  3. Deves usar a rotação recomendada no bit, se não for possível, usa um outro bit com maior capacidade de rotação. Mais uma vez, também rotação excessiva, em contacto com a unha, pode descalibrar o bit.
  4. Deves usar sempre óculos de proteção ao remover produto. 
  5. Sempre que possível, usa também aspirador de mesa para sucção do pó criado.

2 - Esterilização e limpeza:

  1. Deves desinfectar todos os instrumentos com um desinfectante próprio para o efeito por 30 minutos antes do primeiro uso.´
  2. Não podes usar nenhum desinfectante com oxigénio activo
  3. Depois de cada utilização deves retirar restos de material orgânico. De seguida, deverás usar um aparelho de ultra-sons ou agua corrente. Repete se necessário.
  4. Após a limpeza, deverás secar os instrumentos (bits) para evitar ferrugem.
  5. Caso uses uma autoclave, dependendo do modelo poderá estar a "atm" (pressão atmosférica) ou "kpa" (kilopascal). Irei usar atm, mas no google consegues fazer a conversão facilmente.
    1. a 1 atm a temperatura deve ser 121ºC por 15 minutos.
    2. a 2 atm a temperatura deve ser 132ºC por 5 minutos.

3 - Vida útil do bit:

  1. sempre que verifiques que o produto perdeu alguma das suas características, está danificado, vibra, está com ferrugem, perdeu a sua camada externa, o pó de diamante ou mudou a sua forma original, deves retirar a bit de uso e adquirir um novo.
  2. Se usares um bit com ferrugem e fizeres um corte a uma cliente, ou encostares a uma cutícula cortada, poderás criar uma infecção.
  3. Se usares um bit sem a sua camada extra o mesmo poderá aquecer muito facilmente e fazeres uma queimadura
  4. Se usares um bit sem a sua forma original ou descalibrado, o mesmo irá vibrar e não terás o controlo absoluto sobre ele, podendo retirar mais produto que pretendes e/ou cortar a pele.

4 - Como guardar os bits

  1. Os bits devem ser guardados sempre num local seco e longe da luz (escuro). Após remoção do bit da sua embalagem original, deves proteger o bit contra a sujidade e danos mecânicos (quedas, batidas...)

 

Espero que com estas dicas tenha ajudado a conseguires tratar melhor dos teus bits e entenderes, talvez, o motivo do porquê de alguns bits se terem estragado...

 

PS - Como viste, os bits de metal podem ser esterilizados e com a vantagem de que o metal não se parte. Dito isto, eu pessoalmente não aconselho bits de cerâmica, mas é uma opinião pessoal e podem existir pessoas que os adoram...

 

Queres saber mais sobre os nossos instrumentos de corte rotativos (Bits)? Encontra-os aqui

 

O site HN Hit Nails - A Academia de unhas mais premiada de Portugal utiliza cookies. Ao navegar está a concordar com a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies. Aceito
×