×
O QUE PROCURA?
 
 
X
JÁ ESTÁ REGISTADA(O)?
Se já tem uma conta, por favor efetue o seu login.
 
 
NOVOS CLIENTES
Ao criar uma conta, poderá realizar rapidamente as suas compras, inscrições em formações, guardar as suas moradas de envio, consultar as suas encomendas ou produtos favoritos e muito mais.
Criar Conta

Blog

Desidratadores, Primers e Bonders

Desidratadores, Primers e Bonders
Olá novamente, sabendo que existe uma grande confusão geral entre as nail designers, trago-vos aquilo que penso ser uma informação valiosa na altura de tentar melhorar a qualidade de adesão do vosso trabalho. ​
 
Há uns meses atrás estava a ler uma revista bastante conceituada que citava alguns nomes importantes da área de desenvolvimento de produtos onde indicavam isso mesmo; a quantidade, terminologia e a publicidade fez com que nem sempre se consiga distinguir a diferença entre estes 3 produtos básicos.

Por exemplo; muitos profissionais não sabem que primer e bonder são essencialmente a mesma coisa, ambos servem para promover a adesão à unha.
Muitos profissionais usam em conjunto alguns destes produtos sem necessidade.
No entanto vou explicar mais em pormenor o que é cada um deles:

Os desidratadores servem basicamente para retirar a humidade e a gordura da pele, humidade esta que voltará a aparecer de forma natural após 30minutos.
Grande maioria dos desidratadores incluem acetona ou álcool isopropilico ou metiletilacetona (obviamente que tive de tirar algumas notas para me recordar destes nomes bonitos...........)
Alguns químicos aconselham inclusive a usar estes desidratadores antes mesmo de limar (obviamente estamos apenas a falar para clientes com "unhas naturais")
Também recomendam este produto para qualquer tipo de trabalho nas unhas (manicure, gel, acrílico, verniz gel.....)

Primers
Em primeiro é necessário saber que existem vários tipos de primários; com ácido, sem ácido... no entanto todos se usam com o mesmo objectivo; promover a adesão do gel, acrílico, verniz gel...
O primer sem ácido funciona como uma fita cola dupla face. Adere à unha natural e prepara a superfície para o próximo produto. Podem ser usados tanto para gel como para acrílico e a grande vantagem é que não danificam a placa da unha natural.
O primer com ácido, o mais usado aqui em Portugal só se deve usar em unhas mais complicadas, unhas com gordura ou em clientes que suam muito das mãos. 
Este tipo de primer o que faz é desidratar (daí não ser necessário o uso de um desidratador) e "corroer" uma micro camada da superficie da unha, preparando a unha para receber o produto seguinte. Neste caso o produto seguinte adere à unha entrando nestes "microporos" abertos pelo ácido. Não se aconselha o uso excessivo porque adelgaçam a placa da unha
Usem este tipo de primários sempre tirando o excesso num pad ou guardanapo ou o que for que usam e tenham sempre muito cuidado com o frasco, infelizmente conheço pessoas que foram para o hospital com queimaduras graves nas pernas... sei que também devem conhecer e que sabem do que falo, mas nunca é demais falar sobre isso.

Bonder
O bonder é basicamente um primer sem ácido mas que vai à lâmpada para catalisar.
Este é o produto mais seguro uma vez que não provocam irritação na pele pois poderão existir pessoas com alergias aos monomeros existentes nos primers sem ácido. Normalmente são compostos por oligomeros (ingrediente que encontram no gel) e por isso mais direccionados para usar com gel. No entanto por experiência própria, alguns bonders podem ser usados na aplicação de acrílico e não só adere muito bem o acrílico à unha como resolve levantamentos de clientes em que nada se lhes aguentava nas unhas. Na forma de usar, aconselham os químicos em usar uma muito pequena quantidade após usar um desidratador.

Espero ter ajudado com esta explicação... no entanto os meus conselhos são 
1 - leiam os rótulos, principalmente os ingredientes
2 - em caso de dúvida falem com o fabricante / marca / vendedor... é responsabilidade deles saberem o que estão a vender. 

Até à próxima😉
O site HN Hit Nails - A Academia de unhas mais premiada de Portugal utiliza cookies. Ao navegar está a concordar com a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies. Aceito
×